Busca

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Congresso do PT quer moção de desagravo a Dirceu

Convocado para debater a reforma do estatuto do PT, o 4.° Congresso do partido receberá, no domingo, 4, uma moção de desagravo ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. O texto será apresentado por um grupo de petistas da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), majoritária no PT, como “solidariedade” a Dirceu. Réu no processo do mensalão, o ex-ministro foi definido em reportagem da revista Veja, no fim de semana, como chefe de uma “conspiração” contra o governo Dilma Rousseff.

Embora sem se referir a Dirceu, a resolução política do 4.º Congresso – que começa nesta sexta-feira, 2, e vai até domingo, 4, em Brasília -- aproveitará o episódio para defender o marco regulatório da mídia e o que o partido chama de “democratização das comunicações”.

A presidente Dilma pediu ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que não deixe passar, no projeto de regulamentação do setor, qualquer referência a “controle” do conteúdo da imprensa.

“Eu não considero esdrúxula essa moção de solidariedade a José Dirceu”, disse nesta quinta-feira, 1, o presidente do PT, deputado Rui Falcão, pouco antes de abrir a reunião da Executiva Nacional do partido. “A matéria da Veja foi um exemplo de jornalismo marrom da pior qualidade e ficamos todos indignados. Aliás, é uma constante dessa publicação produzir esse tipo de matéria.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário