Operários tiveram bastante trabalho para desembarcar o vagão do navio
O chefe da Casa Civil do município, João Leão, fez mais uma maratona pró-metrô ontem em Brasília. E trouxe boas novas. O secretário afirmou à Tribuna que os R$ 25 milhões necessários para concluir a primeira fase das obras (Estação da Lapa-Acesso Norte) já estão autorizados no orçamento do governo federal e basta apenas o Ministério das Cidades, do baiano Mário Negromonte, baixar a portaria autorizando a transferência para os cofres municipais.
Leão reforçou o último prazo estipulado pelo prefeito João Henrique para início do funcionamento do transporte, janeiro de 2013. O chefe da Casa Civil estava acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura (Setin), José Mattos.
Sobre o relatório de fiscalização da primeira etapa das obras do metrô, que está sendo elaborado pelas Forças Armadas, através do Exército brasileiro, para análise do Tribunal de Contas da União, o secretário previu que o documento estará em posse de João Henrique num prazo máximo de 15 dias (a contar desde ontem).
Questionado sobre o risco de mais atraso na execução das obras, Leão disparou contra os prefeitos anteriores a JH, inclusive o possível candidato do PMDB em 2012, o apresentador Mário Kertész.
Nenhum comentário:
Postar um comentário