O vereador Alcindo da Anunciação anunciou hoje que amanhã entrará na justiça com um” mandado de segurança” contra o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Pedro Godinho(PMDB) para que ele instale a Comissão de Especial de Investigação para apurar as dívidas da Secretaria Municipal de Saúde com os hospitais filantrópicos Martagão Gesteira, S. Isabel e Irmã Dulce.
A saúde em Salvador é um cáos. A Câmara Municipal de Salvador não pode sob nenhuma hipótese ficar omissa diante de uma situação tão grave. Há mais de trinta dias que vinte vereadores assinaram nosso requerimento, completando 21 assinaturas, solicitando a instalação da Comissão Especial de Investigação para apurar, inclusive uma grave denúncia do secretário municipal de Saúde, Gilberto José, de que o secretário de Saúde do Estado , Jorge Solla, há mais de um ano não presta contas de uma verba de R$50 milhões de reais por mês que a secretaria de Saúde do município transfere para aquela secretaria para pagar cirurgias eletivas em hospitais conveniados com SUS.
” Busquei ao máximo o diálogo com o presidente da Câmara, vereador Pedro Godinho, mas ele se manteve irredutível e não me restou outra alternativa a não ser recorrer à justiça para que ele cumpra o que manda o Regimento da Câmaral Muncipal instalando a CEI”, afirmou o vereador Alcindo, acrescentando que desta vez a saúde no município de Salvador será passada a limpo desde a gestão da ex-secretária Aldely Rocha, no mandato do ex-prefeito Antonio Imbassahy até o presente momento .
Nenhum comentário:
Postar um comentário