Busca

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CTB convoca trabalhadores para a luta contra a tentativa de privatização do Elevador Lacerda

Para protestar contra a tentativa de privatização do Elevador Lacerda, Planos Inclinados e Estação da Lapa, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), regional Bahia convoca trabalhadores, movimentos sociais e populares, para uma grande manifestação nesta quarta-feira (21), às 14h, na Praça Municipal. 
O nosso objetivo é mostrar o descontentamento com a proposta do governo municipal que quer se isentar da responsabilidade de cuidar do Elevador Lacerda e acenou com a decisão de transferir o serviço para a iniciativa privada.As propostas de abertura de concessão do Elevador Lacerda, Planos Inclinados e Estação da Lapa iriam impactar num aumento abusivo das tarifas. A informação que obtivemos é que a tarifa saltaria dos atuais R$ 0,15 para R$ 0,50 (três vezes mais caro), contrariando a população diante do descaso do governo municipal, que evidencia mais uma vez, o flagrante abandono da cidade”, diz Adilson Araújo, presidente da CTB- Bahia. “A opção do prefeito João Henrique revela que desde a aprovação das mudanças no PDDU, feitos a “toque de caixa”, sem aprofundar o debate com a sociedade, o governo municipal tomou a decisão de entregar a cidade à especulação imobiliária e aos grandes empresários. Isso confirma o descompromisso do Prefeito com um projeto de cidade mais humana. Quem pode acreditar no que essa prefeitura assegura? Agora voltou atrás na iniciativa da privatização, mas por quanto tempo?”, indagou o dirigente.
Além do Elevador Lacerda, a Prefeitura acenou também com a possibilidade de privatizar os planos inclinados Gonçalves, Liberdade-Calçada e Pilar, além das Estações da Lapa e de Pirajá.Para Adilson Araújo é preciso provocar a população para que reaja e perceba as manobras que podem estar por vir.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil convoca trabalhadores, movimentos sociais e populares, para uma grande manifestação nesta quarta-feira (21), as 14h00, na Praça Municipal, em Salvador.  Para o presidente da CTB-BA, Adilson Araújo, é preciso provocar a população para que reaja e perceba as manobras que podem estar por vir.

[Ascom da CTB Bahia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário