Busca

sábado, 27 de agosto de 2011

PINGA FOGO

Casa arrombada

O governo federal gastou R$2,3 milhões com chaveiros em 2010, segundo o Portal da Transparência. A tendência é aumentar muito.

Cirurgia

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu se submeteu em São Paulo a uma pequena cirurgia de hérnia inguinal. Recebeu alta e está em casa.

Natureza morta

A influência do ex-ministro Antonio Palocci continua viva no Palácio do Planalto. Petistas o chamam de “nosso melhor quadro”, mas Dilma não quer manter o quadro na parede. Não gosta de natureza morta.

Roda baiana

Um deputado do PMDB comentou, desolado, que Dilma não rodou entre todas as mesas, durante o jantar no Palácio do Jaburu. Deu só adeuzinhos de longe. “Pelo menos não rodou a baiana”, consola-se.

Uso e abuso

Lula ensinou a seus ministros a voarem daqui para lá em jatinhos. É campeão nesse abuso. Mas como ele prescreveu a última edição Código de Ética do Funcionalismo Público, não é mais abuso. É uso.

Voa quem pode

A portaria 3016/88 determina que inspetores da aviação devem viajar como tripulantes, sem pagar passagem. Já a Anac, compra passagens nas agências de viagens contratadas. Sem “vaga”, há dias, um inspetor “achou” voo e passagem no mesmo dia, pela internet. Na Continental.

Por que não te calas?

O líder do PT na Câmara, Cândido Vacarezza (SP), teve seu momento Ofélia na tribuna da Câmara, há dias, dizendo que nem na época do pré-impeachment de Collor o plenário convocou ministro a depor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário