Busca

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Polícia fecha clínica clandestina para dependentes químicos e prende donos por tortura em SP

SÃO PAULO - A polícia fechou nesta quinta-feira uma clínica para tratamento de dependentes químicos em Ituverava, a 416 km da capital. Os donos e um funcionário foram presos por cárcere privado e tortura. Um dos internos conseguiu fugir e fez a denúncia.

Foram encontrados na clínica pedaços de pau e algemas, usados nos castigos. Remédios de uso controlado foram apreendidos porque não havia receita. Vinte e oito pacientes estavam na clínica, que não possuía alvará de funcionamento.

Um comentário:

  1. Queremos propor que crimes de violência cometidos contra dependentes químicos em casas de recuperação sejam tratados como crimes inafiançáveis e ou hediondos. Os dependentes que buscam socorro para se tratar tem sido vítimas de terroristas disfarçados de terapeutas. É preciso lei para coibir o preconceito e a discriminação também que fazem com que um cidadão brasileiro que muitas vezes paga seus impostos - pois somente uma parte de nós acaba interditado - tenha que se esconder atrás do anonimato com medo de falar que é portado de uma doença. Precisamos de lei que de segurança ao dependentes químicos de se revelarem socialmente como tal. Marcelo da Rocha Presidente ADQR Associação dos dependentes Químicos em Recuperação

    ResponderExcluir