Em entrevista exclusiva nesta segunda (27) ao jornalista Alberval Figueiredo, do site Salvador News, o presidente da Ebal, Reub Celestino, garantiu que até até a próxima quinta-feira, dia 30, serão iniciados os trabalhos de recuperação do Centro de Abastecimento de Paripe com a substituição inicial do telhado que está para desabar. Os recursos são provenientes da emenda parlamentar do deputado federal Marcos Medrado(PDT).
Segundo Reub,a recuperação do Centro de Abastecimento de Paripe teve de se transformar num só projeto onde foi incluída a reconstrução da Ceasa do Rio Vermelho por exigência dos ministérios do Planejamento, Turismo e Cidades, cujos trabalhos foram iniciados desde 2007 e percorreu um longo caminho burocrático para atender às exigências da Caixa Econônica Federal , que será orgão repassador dos recursos provenientes das emendas parlamentares não só do deputado Marcos Medrado, para o mercado de Paripe, como também do deputado Walter Pinheiro, para a Ceasa Rio Vermelho.
Por outro lado, explicou o presidente da Ebal, Reub Celestino, o decreto da presidente Dilma Rousseff cortando R$50 bilhões em investimentos também contribuiu para o retardamento das obras , cujo projetos tiveram de ser reavaliados.
Finalmente, disse Reub, na última semana encaminhamos à Caixa Econômica todas exigências por ela solicitadas e esperamos que nesta terça-feira(28) a Caixa transfira os recursos para o governo da Bahia.
Prosseguindo sua entrevista ao site Salvador News o presidente da Ebal, Reub Celestino, foi enfático : ” Não podemos aceitar que a burocracia governamental coloque em risco a vida das pessoas que trabalham no Centro de Abastecimento de Paripe”.
” Se por algum motivo a Caixa Econômica Federal fizer mais alguma outra exigência para liberação dos recursos, já temos pareceres jurídicos fundamentados na situação emergencial em que se encontra o telhado do Centro de Abastecimento de Paripe (foto acima) e iniciaremos as obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário