A sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador ferveu ontem com os debates inflamados dos vereadores acerca da grave crise pela qual passa a Saúde de Salvador.
O líder do bloco independente da Casa, vereador Alcindo da Anunciação (PSL), conseguiu coletar 23 assinaturas para instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar as denúncias de irregularidade na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), sobre captação e repasse de recursos entre as três esferas do Poder Executivo (federal, estadual e municipal).
Para instalação de uma CEI são necessárias 21 assinaturas. Apesar de já ter coletado 23, Alcindo disse à Tribuna que não protocolou o requerimento ontem porque quer fazê-lo com as assinaturas dos 33 edis que compõem a base do prefeito João Henrique (PP).
Além da CEI, Alcindo prometeu protocolar na próxima segunda (18) o pedido de instalação de uma frente parlamentar em defesa da gestão da saúde plena do município.
Apesar de ainda não ter se pronunciado publicamente sobre a crise que acomete a Saúde, o prefeito João Henrique orientou a bancada a instalar a CEI. Alcindo afirmou à reportagem que na última segunda (11), em um almoço da bancada governista, o líder Téo Senna (PTC) teria garantido que o prefeito orientou o bloco a ir adiante com a apuração. ( Tribuna da Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário