Busca

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Servidores Municipais em greve invadem a Câmara Municipal de Salvador

Os servidores municipais de Salvador em greve invadiram há poucos instantes o plenário da Câmara Municipal de Salvador. Segundo Everaldo Bispo, diretor do Sindseps, os funcionários somente vão deixar as dependências da Câmara depois que o prefeito João Henrique(PP) receber uma comissão dos servidores para discutir o Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais de Salvador.

“Esperamos que o Prefeito João Henrique não se esconda atrás da justiça e da Polícia” porque é só isto que ele tem feito até aqui” afirma Everaldo Bispo, em entrevista exclusiva ao jornalista Alberval Figueiredo, do site Polícia e Política.

Segundo Everaldo Bispo, o sindicato já foi citado da determinação judicial, mas de acordo com a Lei 7783/89, a justiça pode decidir pela legalidade ou ilegalidade de uma greve, mas nunca determinar que a greve acabe uma vez que só uma assembléia da categoria pode tomar esta decisão. Por isso estamos continuando a greve porque foi decidida em Assembléia a sua continuidade.

Para solucionar o impasse, o vereador Alcindo da Anunciação, líder da bancada Independente da Câmara Municipal, formou uma comissão integrada pelo presidente da Câmara, vereador Pedro Godinho(PMDB), vereador Téo Sena, líder da bancada do prefeito e por ele próprio, para mediar o conflito. A reunião entre os vereadores e representantes do Sindseps está acontecendo neste momento (12:22h // 18/07) no gabinete do presidente da Câmara.

Diante disso, não haverá sessão na Câmara Municipal de Salvador essa tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário