A investigação e a fase processual do homicídio de Isabela Nardoni, ocorrido em 2008, e que tornou-se um dos crimes de maior repercussão no país nos últimos anos, são o tema de três palestras que acontecem entre esta quinta (21) e sexta-feira (22), na Academia de Polícia Civil da Bahia (Acadepol), na Mouraria. O ciclo de palestras faz parte do curso de Investigação Policial de Homicídio realizado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), destinado a investigadores e delegados que atuam naquele departamento, localizado no bairro da Pituba.
A palestra de abertura, feita pela delegada Renata Helena da Silva Pontes, da Polícia Civil de São Paulo, aconteceu nesta manhã. Com 14 anos de atuação, Renata foi responsável pelas investigações do caso e considera o evento de grande importância para a capacitação dos profissionais da área. “A troca de experiências engrandece o trabalho de qualquer profissional e na Polícia Civil não é diferente. A análise de casos de grande repercussão pode nos ajudar a lidar mais facilmente com situações extremas e de maior gravidade”, declara.
Na sexta-feira, as palestras serão realizadas pela perita criminal Rosangela Monteiro, às 8h, e pelo promotor de Justiça Francisco Cembranelli, às 14h. De acordo com a diretora da Acadepol, Patrícia Barreto, o ciclo pretende trazer discussões profícuas a cerca da investigação policial em casos de homicídios. “Além do trabalho investigativo por parte da polícia, o caso Isabela Nardoni teve uma base de investigação pericial muito importante para o seu desfecho. Com este ciclo de palestras, pretendemos mostrar aos participantes como uma investigação eficiente necessita de uma perícia consistente”, afirma.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário