O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, comunicou ao governo brasileiro que aceita a oferta de Dilma Rousseff para se tratar de um câncer no Brasil. O mais provável é que ele seja encaminhado ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A diretoria do hospital já foi contatada.
A data de sua vinda, no entanto, ainda não está confirmada. A embaixada da Venezuela no Brasil não confirmou -mas também não negou - que o venezuelano esteja a caminho de São Paulo para continuar seu tratamento médico. O Palácio do Planalto e a embaixada do país em Brasília não confirmaram a informação. Na quarta-feira, Chávez admitiu a possibilidade de ser submetido à radioterapia ou à quimioterapia para combater o câncer. Ao contrário de versões publicadas na imprensa internacional, ele nega que a doença tenha afetado o cólon ou o estômago.
A presidente Dilma Rousseff fez a oferta ao saber que o colega venezuelano realizou uma cirurgia em Havana, no mês passado, para retirada de um tumor. Na semana passada, o jornal Folha de S.Paulo revelou que integrantes do governo brasileiro haviam contatado a equipe médica que tratou a presidente Dilma de um linfoma propondo que fosse a Caracas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário